Tamanho da fonte: ( + ) aumentar ( - ) diminuir
NOTÍCIAS

28/02/2019

Instituto Brasileiro de Franquias (IBF) é criado em Blumenau/SC

Resultado de imagem para instituto brasileiro de franquias

 

Liderada por Augusto Goulart, tomou posse na segunda-feira (25.02) à noite, em cerimônia solene no Centro Empresarial de Blumenau, a diretoria do recém-criado Instituto Brasileiro de Franquias (IBF). Dados da associação nacional do segmento, a ABF, mostram que o setor faturou R$ 27,2 bilhões em 2018 apenas na região Sul do país, um crescimento de 11,4%.

 

A entidade nasce com o objetivo de fortalecer o modelo de franchising, por meio de capacitações e parcerias com universidades e empresas.

 

Cases

 

• Decolagem

Acionistas da Embraer aprovaram nesta terça-feira o acordo que prevê a venda da divisão comercial da empresa para americana Boeing e cria uma nova companhia aérea avaliada em US$ 5,26 bilhões.

 

•  Esgoto

A Agir vai revisar a tarifa de esgoto em Blumenau em reunião marcada para esta semana.

 

•  Transporte coletivo x Uber

Alegando transporte coletivo irregular, empresas de ônibus de pelo menos 15 cidades brasileiras estão pedindo a proibição do Uber Juntos, modalidade do aplicativo que permite a usuários que percorrem trajetos semelhantes compartilharem a mesma corrida. O serviço ainda não está disponível em Blumenau. Aliás, sequer a exploração de aplicativos de transporte foi regulamentada por aqui.

 

Um projeto chegou a ser apresentado em 2017, mas acabou arquivado porque ainda não havia posição federal a respeito. Ainda na gestão de Michel Temer o governo federal aprovou lei que dá aos municípios o poder de fazer a regulamentação, mas a discussão na cidade acabou esfriando e não foi adiante.

 

Foi quanto cresceram as vendas de veículos no país em janeiro, mostram dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavae). Ao todo, houve a comercialização de 199,8 mil unidades.

 

Fonte: Jornal de Santa Catarina - NSC Total