Tamanho da fonte: ( + ) aumentar ( - ) diminuir
NOTÃCIAS

11/06/2012

Prazo para adequação ao Conectividade Social ICP termina em 30 de junho

 

A Caixa Econômica Federal reitera que o prazo para a adequação ao Conectividade Social ICP termina no dia 30 de junho. Após essa data não será mais possível acessar o portal eletrônico com os certificados em disquete.

 

O prazo para adequação das empresas com mais de 500 empregados venceu no dia 31 de maio. A Caixa destaca que a competência 06/2012, devida em 06 de julho de 2012, já deverá ser transmitida pelo novo Conectividade Social ICP.

 

A Caixa divulgou parecer explicativo sobre como proceder quando aparecer a tela com a mensagem de erro no portal da Conectividade Social ICP.

 

A seguir a íntegra do comunicado:


Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP, tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações.


Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.


Então, para regularização da ocorrência, sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.


A atualização acima normaliza o acesso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008.


Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.


Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

 

Fonte: TI Inside