Tamanho da fonte: ( + ) aumentar ( - ) diminuir
NOTÃCIAS

22/01/2015

Teltec supera crescimento médio do setor de tecnologia

 Teltec supera crescimento médio do setor de tecnologia

 
Empresa avança no segmento de PMEs e projeta expansão no segmento privado em 2015 

Em um ano marcado pela retração da economia, o avanço do setor de tecnologia contribuiu para que o resultado geral não fosse tão negativo. Em Santa Catarina, estado referência como polo tecnológico no país, as empresas que atuam neste mercado cresceram em média 15% a mais do que em 2013, segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Com estratégias de mercado diferenciadas e oferta de produtos e serviços inovadoras, algumas organizações alcançaram resultado ainda maior, como é o caso da integradora de soluções em TI Teltec Solutions, que espera um crescimento de 20% a 30% em 2014 na comparação com o ano anterior.

O diretor geral da Teltec Solutions, Diego Brites diz que o resultado foi impulsionado pela replicação do modelo de atuação do setor público no privado, por meio de verticais nas quais a Teltec já possui forte atuação e expertise, como Educação e Healthcare. Para o diretor, os resultados são ainda mais satisfatórios se comparados à média de crescimento de outras integradoras brasileiras, que registraram aumento entre 7% e 9% no faturamento neste ano.

Além do fechamento de novos negócios, a Teltec destaca entre as conquistas do ano a inauguração de uma sede em Brasília e a obtenção do selo Gold da Cisco Systems, a mais importante certificação concedida pela parceira norte-americana.

Para 2015, a integradora catarinense projeta ampliação no mercado de Cloud Pública e na oferta de serviços recorrentes, principalmente na área privada, avançando inclusive em novos mercados, como em pequenas e médias empresas, em função da característica bastante peculiar da região catarinense, marcada pela forte presença desse tipo de organizações.

"Temos importantes parceiros, como Amazon, Cisco e HP, que poderiam ser acessados diretamente pelos clientes interessados nas soluções. Contudo, tratam-se de ofertas muito complexas e nossa equipe faz a diferença ao oferecer integrações diferenciadas, soluções customizadas, além de orientação e suporte qualificado", explica.